![]() |
Dep. Professor Alfredo Costa, em seu discurso em apoio a comunidade Renascer. |
Na noite da última sexta-feira, dia 15, estivemos no Jardim Renascer que é uma ocupação com mais de 900 famílias que existe desde 2007 no bairro do Tapanã, em Belém do Pará. Hoje a comunidade está sofrendo um conflito sério pela posse da terra e ameaçada de uma possível desocupação de seus terrenos, por conta de um processo judicial movido pela empresa que se diz proprietária do imóvel.
Nossa ida foi motivada pelo convite do vereador Marquinhos do PT, que acompanha a luta da comunidade, há algum tempo. Estamos sensíveis ao drama social e estamos dando todo o apoio na luta dos companheiros e companheiras. Temos a convicção que com a união de todos vamos chegar a um bom resultado dessa luta, ou seja, a conquista do direito de morar!
Dep. Federal Claudio Puty, vereador Marquinhos e Dep. Prof. Alfredo Costa. |
Histórico da área
Josilene Rodrigues, líder comunitária. |
A área foi ocupada há cinco anos. Segundo os moradores, há três anos foi solicitada a reintegração de posse. A ordem judicial foi expedida pela 2ª Vara Cível de Icoaraci. Entretanto, os moradores contrataram um advogado que solicitou a revisão do processo de reintegração de posse. A justificativa é que, durante o processo, nenhum morador foi chamado para contar a versão da comunidade que ocupa o terreno. “Então, não é possível que nos tirem do local, sem antes saber a nossa justificativa”, afirmou a líder da comunidade, Josilene Rodrigues.
0 comentários:
Postar um comentário